sábado, 2 de janeiro de 2010

O Velho Clichê do Ano Novo

Todo mundo faz uma postagem de ano novo, mas é sempre aquela coisa batida de sempre. Eu tinha dúvidas do que colocar aqui, então eu vi no blog da querida Anônima uma postagem que me fez tomar coragem de escrever o que eu realmente penso.

Desejar feliz ano novo com saúde, paz e um monte de outras coisas é fácil demais e muito lugar comum. Não faça listas - eu não faço - é uma perda de tempo. Estipular algumas metas é até plausível, mas não faça listas de coisas que você sabe que não cumprirá, isso só fará você se sentir um estúpido; e de maneira alguma pense que 2010 será um ano maravilhoso e repleto, apenas, de coisas boas.

Eu desejo a todos um 2010 com o bom e também com o ruim. Eu desejo que você tenha vitórias porque o estímulo é importante para nos manter na luta e com o moral elevado nos momentos difíceis (e acredite, eles virão). Para chegar até o final desse ano sem querer pular na frente doe um trem, é preciso saborear algumas boas vitórias. No entanto, eu também desejo que você tenha fracassos porque eles o ensinarão a se reerguer e a tirar forças de onde nem mesmo você imaginava ter. É o fracasso que vai mantê-lo com os pés no chão e ensinar a humildade,virtude tão necessária para o crescimento humano.

Enfim, eu desejo de coração que o seu 2010 seja equilibrado com sorrisos e lágrimas. Somente assim você poderá chegar ao final dele, olhar para trás, e perceber que se tornou uma pessoa melhor.

7 comentários:

Nayara Oliveira disse...

que o saldo seja positivo, ao menos.rsrs

Vestibulando disse...

Parabéns pelo textos, palavras de votos para 2010 tão sinceras e objetivas como estas não há.
Realmente, programar momentos, fazer uma lista de objetivos, ou metas, que muitas vezes sabemos que não iremos cumprir nos faz ser "tolos".

Parabéns pelo blog
Visite o nosso.

www.blog.maisestudo.com.br


Abs
Equipe Mais Estudo

Deia disse...

Oi Daniel;

Adorei o post, vc como sempre escreve muito bem. mas, poxa desejar o fracasso... Sei q ele é necessário nas nossas vidas, pois sem ele como saberíamos o que é vencer? Só q as vezes acho as coisas tão azedas q prefiro não não pensar nas possíveis desventuras q poderão aparecer.
Quanto ao seu cometário la no blog, eu adorei. Acho q as mulheres estão se inferiorizando demais para ser, desejádas.
Bjos

♪ Gisella ♪ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♪ Gisella ♪ disse...

Uouuu
Na verdade creio que naum a data estipulada para começar uma vida nova!!!!
Sempre quis entender por que as pessoas tem que começar tudo no dia 1 ou no começo da semanaa...
O que ninguém ou póucos entendem é que c heu realmente quero começar algo, pke fikar com vontade e esperar ethe segunda c heu posso comessar AGORA???
Afinal de contas agente nunca sae se astara vivo athe a proxima segunda neh naum????

Venho desde jah falar que gostei muito do seu blog...
Também amo o livro "A menina que roubava livros"....

Estou te seguindo des de jah!!!!

Bjkas

E como vc msm diz: Um 2010 repleto de felicidades e de tristezas pke so assim saberemos que 2010 valeu a pena!!!

Leandrô/Lemão! disse...

O problema, é que as pessoas fazem promessas e planos que não vão se realizar.

Dizer "ah, eu quero ser feliz" ou "ah, eu quero ganhar um bom dinheiro esse ano!" não são planos. Talvez se as pessoas pensassem em fazer uma especialização, ler um livro sobre finanças ou arrumar sua vida, melhorassem a mediocridade que se tornou suas respectivas vidas.

É preciso ter planos mas sustentados, com objetivos sérios e querer alcançar tambvém, porque a maioria só fala da boca pra fora e no 1º dia do ano. No resto, acaba fazendo tudo igual.

Nando Serra disse...

Grande Dan-Dan, faço das suas palavras as minhas!
Se todos soubessem valorizar o valor da derrota, assim como valorizam o da vitória, talvez teríamos menos inveja, ódio, revolta e outras tantas coisas ruins no mundo.
Fica aqui um trecho de uma música do Frejat que fala bem disso: "Eu te desejo muitos amigos \ Mas que em um \ Você possa confiar \ E que tenha até inimigos \ Prá você não deixar de duvidar...\ Quando você ficar triste \ Que seja por um dia \ E não o ano inteiro \ E que você descubra \ Que rir é bom \ Mas que rir de tudo \ É desespero..."

É por aí!


Abraços e uma vida feliz a todos!
Lembrem-se: felicidade é harmonia, e harmonia é equilíbrio - deixo pra vocês os ensinamentos do yin yang, quando acaba a tristeza, começa a felicida e viceversa, como pra tudo!