segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tempo Passado

Passou, passou...

Não mais voltará!

Foi-se como a fina areia

a escorrer na ampulheta.


O ontem se perdeu,

ficou espalhado em mil pedaços.

Ele não foi esquecido,

foi pouco a pouco suprimido

para disfarçar os nossos pecados.


Findou-se... Está no passado.

Abandonado, tornou-se obsoleto

a fim de ficar no esquecimento, na ignorância.

Ainda permanece nas lembranças e memórias

como sofrimentos imensuráveis

ou felizes brincadeiras de criança.


Pretérito, et finitum.

Virou cinza nas chamas do tempo

deixando esquecido um mar de desgostos.

Já dizia o velho ditado:

rei morto, rei posto!

5 comentários:

Rafael Castellar das Neves disse...

É Daniel...e por mais que se foram, por mais que estejam escondidos, frequentemente são trazidos por assombrações que nos obrigam a lembrar das dores envolvidas....perseguição!

[]'ssss

♪ Gisella ♪ disse...

Hain Daiel!!!
Quem me dera ter o poder de reviver o passado!! Mas infelizmente ele jah he um filme pouco lembrado!!! Numa gaveta guardado!!! Como minhas fotos, jah esta amarelado!!! E infelizmente naum pode ser reparado....

bjkas
Ps:. Olha heu Sinceramente queria saber da onde que vem tantas idéias pra vc escreveh. E escreve BEM!!! Realmente vc nunca penso em escreveh um livro de poemas, Crônicas, contos etc...???
Gosto muito deste blog viu!!!!

Athe o proximo post....

Li... disse...

É, por mais que eu queira voltar atrás não tem jeito. Mas acho que não temos que esquecer o passado, afinal, só somos o que somos hoje graças à ele.

Daniel disse...

Li...
Eu acredito ser importante olhar o passado apenas para consultá-lo e melhorar o nosso futuro. As coisas boas, devemos guardá-las como tesouros; as ruins devem sevir como lição. Mas jamais devemos viver do passado porque é pra frente que se anda.

Obrigado pelo comentário! =]

Daniel disse...

Gesella, obrigado pelas palavras! (e ainda rimadas!!! rsrs)

As idéias vem do cotidiano, das coisas que eu vivo, das experiências compartilhadas com amigos. Em todo lugar existe uma possibilidade.

Eu já pensei em publicar, mas isso é algo que fica para o futuro e para lista de coisas a fazer: plantar uma árvore, ter filhos, publicar um livro. =P

Fico feliz que goste do blog e espero que continue voltando sempre.

Até a próxima...