sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães


Nascemos, crescemos, tornamo-nos homens e mulheres adultos. Enfrentamos inúmeras dificuldades desde o instante em que chegamos a este mundo, e assim o é até o fim de nossas vidas.
E não importam as diferenças, sejam elas da religião professada, a língua falada, ou do país e cultura de onde cada um se origine. Todos nós temos um ponto em comum e que nos reduz a uma mesma e simples constatação: somos todos filhos! E muitos dos nossos obstáculos seriam insuperáveis sem o auxílio providencial de um anjo chamado MÃE.
Não importa se ela é mãe biológica, postiça, adotiva, de criação ou até mesmo a que se encontra ausente. O importante é que ela seja a mãe de coração, aquela que verdadeiramente nos ama como a um filho.
Certamente existe algo de divino gravado a fogo no DNA de cada mulher, um instinto natural e muito mais forte que a vontade; um chamado a uma tarefa para a qual a grande maioria não se recusa jamais. Ao se tornarem mães, são capazes de superar as situações mais adversas com uma força e uma vontade inexplicáveis.
Muitas dessas mães receberão, neste domingo, o abraço de seus filhos. Algumas mães e alguns filhos, no entanto, não terão esta oportunidade...
Às mães que não poderão abraçar os seus filhos, saibam que eles são eternamente parte de vocês; e sendo assim todas devem sempre se sentir abraçadas, pois carregam a essência que um dia os criou.
Aos filhos e filhas que não poderão abraçar as suas mães, tenham em mente que este momento é passageiro, que esta matéria é frágil e perecível. Pois a verdadeira ligação que os unem às suas mães, aquela que não pode ser jamais destruída, é invisível aos olhos. Ela liga os corações de mães e filhos pelos laços do amor e faz com que a distância ou ausência seja apenas aparente e temporária, pois o reencontro é inevitável. Então, neste domingo, abracem as suas mães em seus corações – como em uma oração – e vocês sentirão o amor delas abrasando todo o seu ser. Para alguns a sensação será intensa e para outros será sutil, mas o importante é que isto demonstra que neste domingo todas essas mães estarão muito próximas a vocês, não haverá ausência, porque são elas as portadoras do amor incondicional de Deus por todos os seus filhos.

Uma homenagem a todas as mães, estejam elas onde estiverem... inclusive a minha que além de mãe, é filha.

2 comentários:

Poesia de Aluguel disse...

As mães...o que seria de nós sem elas. A minha, este ano, teve sua data de aniversário coincidida com a do dia das mães, nos perdemos, esquecemos de comprar as tortas, desejar feliz dia das mães, etc. No outro dia, passei mal e tive que ser levada ao hospital, adivinha quem faltou ao trabalho e ficou lá comigo até hora de eu ser atendida e me levar?

Parabéns pela homenagem...

Daniel disse...

Luana,

Tanta gente fala de anjos da guarda, pois esses anjos estão aqui mesmo aguentando as nossas dores, os nossos medos, as nossas inseguranças... e sempre torcendo pelo nosso sucesso.

Enfim, são mães.

Obrigado pela visita!
Beijo.