sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conselhos Amorosos?

Conselhos amorosos? Guardo-os todos para mim.
Não há porque espalhá-los, seria um pecado...
Seria um pecado ensinar-lhes todos os fracassos,
dissabores, mal amores, desamores
e outras tantas murchas flores.
Guardo-os todos no mais profundo do meu ser
e uso-os só para o sádico deleite do meu eu
contra o masoquista coração que bate neste peito.
Saboto-me deliciosamente para ver o circo pegar fogo,
pois que graça haveria em tudo ser tão correto?
A correição que se exploda em mil pedaços!
Se tudo fosse tão preto no branco,
a vida seria sem graça, sem sal, sem sabor...
Mas onde fica então o amor?
O amor, que venha com pimenta! E que arda!
Melhor sentir a vida do que sentir o nada.
Quanto aos conselhos amororos, não os tenho para dar.
Bastam-me os fracassos românticos que me levam sempre a naufragar.

Nenhum comentário: