segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cuide do seu Jardim


Faça uma grande faxina, coloque a “casa” em ordem. Bata o tapete lá fora para se desfazer do pó e de tudo o que incomoda; coloque os sapatos na janela apenas como desculpa para mantê-la aberta, e permita que circule o ar e entre a luz do sol. Já não é sem tempo: espante as sombras da decepção e deixe que o perfume, que agora causa dor, seja apenas mais um entre tantos outros. A vida é repleta de flores e aromas, por que então se prender a um que lhe cause tristeza? Permita agora que outras flores perfumem a sua vida, e que a fragrância do respeito – permeada por notas de confiança – seja o anúncio da verdade e do amor bem nutrido.

Sim, o amor precisa ser nutrido. Sim, o amor morre, esfacela-se e se torna apenas uma lembrança quando não é alimentado.

Limpe a sua “casa” para que, antes de qualquer coisa, você permita que ela esteja preenchida com a presença Divina. Estando bem consigo mesmo, e firme em sua fé, a “casa” se torna morada de boas vibrações e atrai todos que estão na mesma frequência.

Regue o jardim da sua “casa” para que ele cresça belo e forte, ainda que nele falte a presença daquela flor que seja perene. Não permita que esta seja uma flor de plástico, uma flor sem fragrância, ou uma que seja apenas aparentemente bela – mas com essência fraca – que se despetala e morre ao soprar do primeiro vento. Deixe que esta seja uma flor eterna, plantada pelo Jardineiro Celestial, o Semeador de corações. Ela não será uma flor efêmera, será sustentada por substrato fértil. Também não incitará qualquer sentimento fugaz, pois sublime é a mão que a planta. E será única e especial, criando uma atmosfera de luz e paz em todo o seu jardim e em sua morada.

Para cada um essa flor tem um significado, para outros ela sequer existe; para estes nem há um jardim por regar porque a terra é estéril e árida. O coração destes se apraz apenas com as alegrias passageiras da Terra. Plantam desavenças e colhem descrédito; plantam mentiras e colhem desconfianças; plantam vento e colhem tempestade. Se estas pessoas sequer conseguem manter o seu próprio jardim, como podem permitir que esta flor seja plantada? Como poderão regar outras flores? Nas mãos dessas pessoas o amor não é nutrido e morre, lentamente, de maneira sofrida e triste...

Mantenha sua “casa” em ordem e o seu jardim sempre belo. Na hora certa uma linda flor se abrirá e haverá alguém especial que ajude a regá-la, mas evite aqueles cuja esterilidade do coração mata todas as flores.

3 comentários:

teka disse...

Dan... Amei!
Diz tantas verdades, o jeito é manter a casa sempre em ondem...

Nando Serra disse...

Caro, amigo!
Sábias palavras, e por que não ensinamentos? Fez-me lembrar duas frases: - "colhemos o que plantamos", essa escutei durante todos esses meus 26 anos, na maioria das vezes por pessoas que amo muito...; e - "como é bom ser bom", essa eu trago com muito amor, não diferente das outras, mas essa trago como mais do que um ensinamento, foi uma grande amiga e mentora espiritual que me passou, à qual não está mais entre nós, e tal frase tento aprender a cada milésimo de segundo da minha existencia, pois somos aquilo que praticamos, quando com amor e sinceridade...
Façamos das nossas palavras os nossos ensinamentos...

Juliana Dias disse...

Verdade puríssima! Precisamo nos reciclar! Chega das mesmices do dia a dia! E viva a vida!