quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sazonais Desgostos

Eu não insistirei no nosso amor,
não há mais nada a fazer,
apenas separarmos nossa dor
nos pertences que agora se vê.

Leve todos os discos - não os quero -
foram eles que embalaram as nossas vidas,
mas fico com os Pessoas e os Drummonds
que cuidarão das minhas tristezas ressequidas.

Esvazie os armários e poupe-me da dor
de ainda ter em suas roupas a lembrança
de que um dia partilhamos um amor.

Restará ainda o seu perfume nos lençóis
e no meu pente, um fio do seu cabelo;
em minhas memórias os felizes girassóis
e no meu peito o mais profundo desespero.

Quando então o tempo diluir as suas feições
e eu não mais recordar o seu rosto,
é porque a sua imagem foi embora com as monções
em uma vida de sazonais desgostos.

3 comentários:

Ana Rosado disse...

A música "A Despedida" do lendário Alemão Ronaldo (personalidade do rock gaúcho) continua a traduzir o teu poema para os amores que se encontram e desencontram sem o sentimento acabar:
Já que tem que ser assim, quero que cuide do jardim...
Cuide as flores que plantei
Rasgue as fotos que deixei
E enfim vou embora ...

Parabéns poeta!

Anônimo disse...

muito amargo, devo dizer. Muito bom também. Gostei especialmente do verso "quando o então tempo diluir as suas feições". Transpira tristeza. Me lembra uma música do Chico, chamada 'Eu te amo':

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair

Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.

Deia disse...

Já q conheci o lado B, vim tb visitar o lado A. Acredite é tão bom quanto o outro. Adoro leitura e poesia, achei mt divertido o outro blog, lá no meu tem um q fiz tb(me arrisquei a publicar rsrs).
bjs e estarei sempre por aqui