domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mães Anjos


     Mães são como anjos de asas tortas a quem Deus nos confia em Sua infinita misericórdia e sabedoria. Elas possuem asas tortas, porque se fossem perfeitas não mais estariam aqui e nem precisariam exercer a árdua tarefa de gerar, dar à luz e criar os seus rebentos... Mas será que são todas assim?
     Amar não é nada difícil para tais anjos que seguem à risca um refinado programa intrinsecamente gravado em seus corações. Essa, definitivamente, não é a parte difícil da tarefa. Difícil é praticar o desapego, seja ele da mãe que vê o filho partir do ninho ou o da mãe que precisa partir compulsoriamente; afastá-las de suas crias é como dilacerar as suas almas em tantas partes que não se pode mais juntá-las.
     Em verdade, só sabemos o quanto elas são importantes quando não mais estão por perto. Mesmo que em nossas mentes acreditemos qual o seu real valor, somente nos damos conta do quanto estas joias são raras no instante em que não mais as temos. São elas a fonte da centelha do Amor Divino do Pai por todos os Seus filhos.
     Acredito que algumas mães não sejam anjos de asas tortas, mas certamente daqueles mais perfeitos e iluminados a quem Deus chama mais cedo para recompor as Suas legiões celestes. Ainda que deixem alguns órfãos da sua presença e carinho, elas sempre ficam a olhar os seus filhos do alto dos céus, entusiasmadas pelos resultados primorosos do seu trabalho. E ao cair da noite – prestando-se a devida atenção – é possível senti-las acariciando os seus pequenos que ficaram, enquanto os embalam em uma canção de ninar e esperam que a seu turno seus filhos também sejam anjos.


Para Carolina e sua mãezinha...

Nenhum comentário: